fbpx

6 principais vantagens de utilizar o Facebook Live

6 principais vantagens de utilizar o Facebook Live

A internet é hoje uma das plataformas que mais geram mídia e consumo imediato, disputando espaço inclusive com a televisão. Diante da demanda dos vídeos e áudios que, ao longo dos anos vêm substituindo em massa os textos que antes alimentavam as redes sociais e aplicativos, observa-se que o audiovisual está entre as melhores fontes de captura de atenção, geração de leads e vendas. E neste cenário, as transmissões ao vivo ganham força, a exemplo do Facebook Live.

O vídeo, que é muito eficaz no atrelamento emocional da marca ou produto com o consumidor final, deixou de ser um obstáculo perante as telas com tamanho reduzido, marca dos aparelhos portáteis.  Ou seja, podemos afirmar que hoje carregamos um mundo em movimento nas mãos. 

Facebook: de olho nas novidades

Com o aumento dos seus adeptos e a expansão da navegação, a rede social Facebook notou que precisava se adequar às inovações. Imagens que antes eram restritas ao Youtube ou Vímeo passaram a ser compartilhadas na plataforma. Um grande acontecimento para uma época próxima. Em tão pouco tempo o processo ganhou espaço e notoriedade.

Com a demanda do audiovisual nos aparelhos portáteis, aumentaram as curtidas, os compartilhamentos, as autoridades sobre determinados assuntos e, por que não, as vendas. O vídeo ganhou status de protagonista. Contudo, ainda perdia para a televisão, que mantinha intactas as vias do comando ‘ao vivo’.

Eis que, em 2015, iniciou-se a transmissão em tempo real nas redes sociais, e não demorou muito para que o Facebook lançasse sua plataforma autoral.

Facebook Live: um misto de oportunidades

Incluir uma transmissão ‘ao vivo’ na sua estratégia de marketing é um grande negócio. Descubra agora as principais vantagens  ao se utilizar o Facebook Live:

1) Por ser uma plataforma nova, poucas empresas conhecem ou têm a facilidade de associar sua marca ou produto à transmissão ao vivo nas redes sociais. Isso imprime uma vantagem competitiva para quem aposta no Facebook Live como diferencial.

2) Você não precisa de uma grande produção para fazer a transmissão. Como a plataforma atende perfeitamente os dispositivos móveis, basta ir até a sua Fanpage ou Perfil e acessar a opção publicações e em seguida vídeo ao vivo.

3) Transmissões ‘ao vivo’ sempre geram curiosidade. Devido a isso há maior interesse na visualização das imagens e com demandas superiores de comentários, curtidas e até compartilhamentos.

4) Assuntos relevantes e demonstrações de produtos que, num vídeo com tempo preciso sairiam do contexto, tornaram-se fontes de atração e geração de audiência.

5) A plataforma origina dados precisos e preciosos da audiência obtida: número de pessoas que assistiram ao vídeo, reações etc.

6) Após a cobertura ‘ao vivo’, há outra vantagem da plataforma: seus vídeos podem ser disponibilizados na sua linha do tempo e até nos stories. Se preferir, na sua Fanpage. Com isso, quem não acompanhou a difusão da marca ou assunto apresentado no momento da captura das imagens, assiste depois e até compartilha com amigos.

Este conteúdo foi útil para você? Então compartilhe com seus colegas e ajude a divulgar esse importante meio para a divulgação de seu produto ou negócio!

No Comments

Post a Comment