fbpx

Como incluir vídeos na sua estratégia de marketing de conteúdo

Como incluir vídeos na sua estratégia de marketing de conteúdo

Essencial a toda empresa, a presença digital demanda planejamento para trazer ganhos reais aos negócios, como aumento na geração de leads qualificados, no faturamento e na participação de mercado.

Dada essa realidade, a estratégia de marketing de conteúdo ganha cada vez mais espaço e atenção das organizações. Isso porque o conteúdo auxilia os potenciais clientes com informações relevantes, esclarecendo as dúvidas pertinentes ao universo de atuação de cada empreendimento.

A partir disso, se torna fundamental entender as preferências do público-alvo sobre consumo de informações, a fim de garantir audiência para os materiais a serem criados. Nesse contexto, o vídeo vem se destacando!

Marketing de conteúdo com vídeos

A pesquisa Hábitos de Conteúdo 2018 deixou bem claro: 34% dos brasileiros têm o vídeo como formato predileto. Comparado ao ano de 2017 — em que o audiovisual era favorito de 20% — esse percentual é ainda mais significativo, pois, cresceu 14% em 12 meses! Com isso, ele está bem perto de ultrapassar a primeira colocada fotografia (40% da preferência) e deixou o texto para trás (26%).

Essa tendência justifica alguns outros dados, como o crescimento da utilização de redes sociais como Instagram (principalmente a função Stories) e Youtube, assim como o vídeo ser visto como melhor formato para aprendizagem na opinião de expressivos 56% dos pesquisados.

Esses e os demais canais (site e blog, por exemplo) precisam ser mapeados durante o planejamento de conteúdo, pois, é necessário identificar o perfil das pessoas que acessam cada um deles e o que procuram ao navegarem por lá.

E cada oportunidade importa, já que 61% das pessoas já compartilharam seus dados pessoais com empresas a fim de terem acesso a conteúdos gratuitos.

Ao se atentar a todos esses detalhes, se consegue definir pautas que sejam interessantes para o público-alvo, escolhendo as melhores opções narrativas para passar as informações e contar as histórias que fortalecerão o relacionamento entre a empresa e os seus clientes, fazendo com que a estratégia seja bem-sucedida.

Você já tem conhecimento sobre a importância do formato de vídeo para a sua estratégia de marketing de conteúdo, agora, vamos ao ponto que é decisivo para muitas empresas: custo.

Investir em vídeo é caro?

O desenvolvimento de conteúdos audiovisuais demanda atenção com a qualidade do áudio, da imagem, da iluminação, do enquadramento e da narrativa propriamente dita. Afinal, o público precisa de todos esses elementos para entender a mensagem passada, além de atribuir credibilidade à marca.

Tais pontos só reforçam a necessidade de se ter um parceiro qualificado — uma produtora de vídeo — ao invés de se ver desistindo de uma ótima ferramenta por achar que é impossível desenvolvê-la.

E não se preocupe! As grandes produções estão em Hollywood. A demanda por conteúdo em vídeo é uma crescente e, por isso, é acessível a diferentes realidades de orçamento.

Para ter certeza de que o audiovisual precisa estar na estratégia de marketing da sua empresa, conheça mais motivos para investir em vídeos! E se já estiver decidido, fale conosco que preparamos uma proposta sob medida.

Aproveitando que você chegou até aqui, dá uma olhadinha no nosso showreel, nele tem alguns trechos de vídeos que já produzimos:

Comments: 9.586