fbpx

​5 motivos para investir em vídeos

A popularidade dos vídeos tem crescido muito ao longo dos últimos anos, principalmente devido a sua acessibilidade e eficácia comprovadas no crescimento de um negócio. A mistura de áudio e imagens animadas prende a atenção do consumidor, ajudando a entender melhor seu produto ou serviço, além de aumentar o interesse e a taxa de conversão.

Uma das razões responsáveis pelo crescimento explosivo na utilização de vídeo, diz respeito ao algoritmo do Google, que considera a quantidade de tempo que os visitantes permanecem em um site, fazendo com que os vídeos se tornem uma excelente ferramenta de marketing.

Aqui vão 5 motivos para investir em vídeos:

1- Maiores taxas de conversão

De acordo com uma recente pesquisa, 85% das pessoas são mais propensas a comprar um produto quando assistem um vídeo de acompanhamento.

2- Melhor classificação no google

Estatisticamente falando, sites desatualizados ou com páginas intermináveis de texto e imagens não tem um posicionamento alto no Google, o que significa menor exposição. Também não são atrativos para clientes que desejam entender rapidamente um produto e comprá-lo ali mesmo. Na maioria dos casos, as pessoas levam menos de um minuto para tomar uma decisão de compra. Um vídeo curto capta a atenção do seu cliente imediatamente.

3- Esclarece o objetivo do seu produto

Um texto explicativo pode ser complicado, pois depende da interpretação daquele que lê. As pessoas obtêm uma melhor compreensão de um produto ou serviço, quando ouvem ou assistem alguém explicando. O vídeo contribui para melhorar a conexão entre você e seu cliente potencial, explicando o que sua empresa pode fazer por eles e as vantagens da escolha por seu serviço/produto em comparação com as demais empresas concorrentes.

4- Facilmente compartilhável

Um vídeo não tem necessariamente que ser restrito ao seu site. Hospedar seus vídeos em sites gratuitos como o YouTube e Vimeo pode ser uma estratégia interessante, uma vez que essas ferramentas permitem fazer upload de seus vídeos e utilizar palavras-chaves para atrair o interesse dos clientes. O bônus adicional para a utilização desses sites é que eles são inteligentes e adaptáveis aos smartphones, enquanto outros sites não podem ser visualizados em determinados aparelhos. Os vídeos também são facilmente compartilháveis, ao contrário das páginas de texto da web, o que representa uma vantagem, uma vez que as pessoas estão mais propensas a assistir vídeos na Internet do que ler blocos de texto em um site.

5- Ajuda o público gravar informações

De acordo com um estudo realizado pela Wharton Research Center, as pessoas retêm, em média, apenas 10% do que ouvem, mas, em contrapartida, absorvem 50% do que veem. O que isso significa para o seu negócio? Se as pessoas retêm melhor as informações através do vídeo, aumenta a possibilidade de publicidade boca-a-boca, que continua a ser a principal forma das empresas atraírem clientes. Se os clientes gostaram de seu produto, eles vão compartilhar seu vídeo.

Pronto para criar seu vídeo? Entre em contato que te ajudaremos com isso.