fbpx

Vídeos animados da área da saúde: qual é o propósito?

Vídeos animados da área da saúde: qual é o propósito?

Independente da situação a que a sociedade se encontra, seja em um período livre de doenças ou mesmo em épocas em que a saúde está em dia, a produção de vídeos animados pelas empresas pode ser uma excelente ferramenta para engajar e, principalmente, informar o público sobre um determinado assunto.

Os vídeos animados são ferramentas que estão ganhando força no mercado, devido a facilidade com que explicam determinados assuntos de um nicho. Dentre esses nichos, estão a área de Saúde, um mercado onde alguns termos soam técnicos demais ou de difícil compreensão pelo público leigo.

Dessa forma, a utilização de animações para transmitir uma informação específica e/ou mesmo para alcançar um maior número de pessoas através de um material rico e interessante é uma excelente forma de “mergulhar” uma marca no mundo virtual. 

Quer saber em que situações os vídeos animados são úteis à sua marca? Então, continue a leitura para entender mais!

Conscientização da população

Um exemplo bem simples desse efeito está sendo a utilização de vídeos educativos para informar as pessoas sobre as medidas higiênico-sanitárias com o objetivo de evitar o contágio pela COVID-19.

Até por uma questão de ter de fazer locações com atores (outro fator que diminui custos), os vídeos animados possibilitam juntar pessoas e animais sem nenhum problema, e de maneira a passar a mensagem geral, que é reforçar ao máximo possível o distanciamento social, o uso de máscaras, álcool gel etc.

Possibilita um alcance maior

Ao passo que um vídeo animado é lançado por uma companhia, as opções de compartilhamento são variadas, o que possibilita um alcance maior de pessoas à um dado conteúdo.

Com isso, a empresa tem mais chance de obter relevância e reconhecimento no meio digital, por intermédio de um material leve e descontraído.

Esclarecer assuntos “difíceis”

A explicação sobre uma determinada doença através de um modelo físico pode ficar um tanto confusa, além de que, para demonstrar partes internas do corpo humano se faz necessário lançar mão de animações visuais.

Sendo assim, esclarecer temas mais complexos para um público leigo — que é, em geral, a maioria da população — por meio de animações coloridas e chamativas, traz um ar simplicidade e leveza em relação a termos mais difíceis de serem compreendidos pela grande massa.

Inserir (ou fortalecer) a marca no meio digital

Caso a empresa não seja tão ligada no meio virtual, em especial nas redes sociais, agora mais do que nunca, é o momento de aderir a essa realidade. Afinal, é fato que as grandes marcas estão na internet, justamente em razão de que uma grande parcela do público consumidor também está lá.

Com um custo que cabe no bolso do empreendedor, a utilização de vídeos animados pelas empresas é uma maneira de tornar uma marca ainda mais visível e conhecida no mercado, tornando-a referência quando o assunto é informação segura e de fácil compreensão.

Portanto, dada a importância dessa ferramenta, é essencial que esse trabalho seja feito por profissionais da área, de forma que o resultado final saia conforme o esperado, alcance o público desejado e passe as devidas informações. Nesses casos, a contratação de uma produtora de vídeos é uma forma de otimizar tempo e garantir resultados mais satisfatórios.