fbpx

Como incluir vídeos na sua estratégia de marketing de conteúdo

Como incluir vídeos na sua estratégia de marketing de conteúdo

Essencial a toda empresa, a presença digital demanda planejamento para trazer ganhos reais aos negócios, como aumento na geração de leads qualificados, no faturamento e na participação de mercado.

Dada essa realidade, a estratégia de marketing de conteúdo ganha cada vez mais espaço e atenção das organizações. Isso porque o conteúdo auxilia os potenciais clientes com informações relevantes, esclarecendo as dúvidas pertinentes ao universo de atuação de cada empreendimento.

A partir disso, se torna fundamental entender as preferências do público-alvo sobre consumo de informações, a fim de garantir audiência para os materiais a serem criados. Nesse contexto, o vídeo vem se destacando!

Marketing de conteúdo com vídeos

A pesquisa Hábitos de Conteúdo 2018 deixou bem claro: 34% dos brasileiros têm o vídeo como formato predileto. Comparado ao ano de 2017 — em que o audiovisual era favorito de 20% — esse percentual é ainda mais significativo, pois, cresceu 14% em 12 meses! Com isso, ele está bem perto de ultrapassar a primeira colocada fotografia (40% da preferência) e deixou o texto para trás (26%).

Essa tendência justifica alguns outros dados, como o crescimento da utilização de redes sociais como Instagram (principalmente a função Stories) e Youtube, assim como o vídeo ser visto como melhor formato para aprendizagem na opinião de expressivos 56% dos pesquisados.

Esses e os demais canais (site e blog, por exemplo) precisam ser mapeados durante o planejamento de conteúdo, pois, é necessário identificar o perfil das pessoas que acessam cada um deles e o que procuram ao navegarem por lá.

E cada oportunidade importa, já que 61% das pessoas já compartilharam seus dados pessoais com empresas a fim de terem acesso a conteúdos gratuitos.

Ao se atentar a todos esses detalhes, se consegue definir pautas que sejam interessantes para o público-alvo, escolhendo as melhores opções narrativas para passar as informações e contar as histórias que fortalecerão o relacionamento entre a empresa e os seus clientes, fazendo com que a estratégia seja bem-sucedida.

Você já tem conhecimento sobre a importância do formato de vídeo para a sua estratégia de marketing de conteúdo, agora, vamos ao ponto que é decisivo para muitas empresas: custo.

Investir em vídeo é caro?

O desenvolvimento de conteúdos audiovisuais demanda atenção com a qualidade do áudio, da imagem, da iluminação, do enquadramento e da narrativa propriamente dita. Afinal, o público precisa de todos esses elementos para entender a mensagem passada, além de atribuir credibilidade à marca.

Tais pontos só reforçam a necessidade de se ter um parceiro qualificado — uma produtora de vídeo — ao invés de se ver desistindo de uma ótima ferramenta por achar que é impossível desenvolvê-la.

E não se preocupe! As grandes produções estão em Hollywood. A demanda por conteúdo em vídeo é uma crescente e, por isso, é acessível a diferentes realidades de orçamento.

Para ter certeza de que o audiovisual precisa estar na estratégia de marketing da sua empresa, conheça mais motivos para investir em vídeos! E se já estiver decidido, fale conosco que preparamos uma proposta sob medida.

No Comments

Post a Comment