fbpx

Case de produção de vídeo: Avon e produtora Sobrado.TV

Case de produção de vídeo: Avon e produtora Sobrado.TV

A produtora Sobrado.TV se junta ao Instituto Avon que, com 16 anos de história, tem, no DNA de seu branding, um trabalho focado em empoderar e salvar a vida de milhares de mulheres brasileiras através do combate ao câncer de mama e da violência contra a mulher.

Neste contexto de atuação, a iniciativa já impactou 5,7 milhões de vidas femininas, a partir dos 350 projetos apoiados pelos R$ 170 milhões investidos. São ações, mobilizações, pesquisas e incontáveis benefícios gerados.

Durante todos esses anos, a marca do instituto evoluiu e se consolidou, fazendo necessário rever a própria forma de apresentação com a produtora.

“Juntas Transformamos”: nova logo e a missão da produtora

O Instituto Avon, dentro da sua atuação trabalha dentro de quatro pilares, sendo: Conhecimento, Articulação, Apoio a Projetos, Engajamento e Impacto. 

Neste contexto, a Troiano Branding, responsável pelo projeto de reformulação, teve de encontrar a forma de expressar esse propósito, e o fez a partir da frase Juntas Transformamos, além de desenvolver o novo visual da logomarca.

Mas era necessário ir além e confiou à produtora Sobrado.TV a missão de passar o conceito criado para as telas. Para tanto, a narrativa apresenta as mudanças e as razões que justificam tais escolhas. O amadurecimento da marca, a clareza e força do propósito através de letras marcadas e ampliadas de uma marca que se consolidou.

O toque multicolor espalhado sem um padrão exato, expressando tanto a vivacidade quanto o mix de histórias, de perfis, de características diferentes entre as mulheres beneficiadas.

Ao combinar narração, trilha sonora e imagens para compor os elementos que explicam a nova logo, ao mesmo tempo que não perde de vista a ligação com a essência da própria Avon, o vídeo emociona e interage com a mulher brasileira.

Vídeo manifesto: a expressão do branding

A Avon é, por natureza, uma rede de empoderamento feminino que há 133 anos atua na área de cosméticos, tendo sido iniciada nos Estados Unidos. Com 61 anos de presença em território nacional, hoje o Brasil é o país com o maior número de revendedoras (mais de 1,5 milhão) o que o torna, por consequência, a maior força de venda e a maior operação da marca.

E tão grande quanto a receptividade das brasileiras pelos produtos Avon, também são os problemas e carências que atingem diretamente as vidas femininas, daí a necessidade da existência do Instituto Avon que consegue chegar à muitas mulheres a partir, inclusive, da capilaridade proporcionada pelo volume de revendedoras.

As duas produções se complementam. Primeiro, desenvolvemos o vídeo manifesto, que expressa a força feminina, o impacto e a importância da vida das mulheres e o seu próprio papel de ser e atuar em rede, retirar obstáculos, promover informação, caminhos, empoderamento e, depois, o vídeo que apresenta o conceito Juntas Transformamos

Ansioso para fazer o mesmo pela sua empresa? Solicite uma proposta para que possamos conversar e trabalhar juntos!

No Comments

Post a Comment