fbpx

Como escolher uma produtora de vídeo para seu projeto

Como escolher uma produtora de vídeo para seu projeto

Seguir a tendência de vídeos vai além de apertar o play e sair gravando. Contar com uma produtora de vídeo é essencial para conquistar credibilidade!

Não há dúvidas quanto à relevância dos conteúdos audiovisuais. Mais do que entretenimento, eles se tornaram uma das maiores tendências em marketing digital, mudando os hábitos de produção de conteúdo das empresas e o consumo de informação online dos usuários. De acordo com a Previsão e Tendências da Cisco, até 2022 os vídeos serão responsáveis por 82% do tráfego da internet. Aumento expressivo, uma vez que atingia 75% em 2017.

Com isso, se torna fundamental que as empresas deem atenção a este formato de conteúdo na estratégia de captação e de relacionamento com os clientes. Porém, mesmo ao estarem cientes da necessidade, muitos enfrentam dificuldade ao buscarem por uma produtora de vídeo.

Neste post, destacamos os pontos de atenção ao procurar por prestadores de serviço do ramo para que o seu vídeo traga resultados reais!

Produtora de vídeo: como escolher

Estratégia e propostas

Ainda que detalhes como ordem das imagens, falas da narração e legendas sejam trabalho do roteirista, é importante indicar o estilo (animação, encenação, imagens áreas, internas) e tipo (institucional, comercial, informativo) que a empresa deseja. Isso faz com que os diferentes orçamentos tratem do mesmo produto para, que assim, sejam feitas comparações justas.

Portfólio e qualidade

Analisar o portfólio traz vários benefícios. Entre eles: poder avaliar a qualidade das produções, verificar se a prestadora de serviço desenvolve conteúdos com o estilo pretendido e conhecer a cartela de clientes já atendidos. Dessa forma, é possível saber se a produtora de vídeo tem familiaridade com o segmento que sua empresa atua e também a confiabilidade dela. Nesse ponto, avalie se o fornecedor possui clientes de renome e anos de mercado.

Atendimento e personalização

Ao escolher quais prestadores de serviço contatar, avalie todos os pontos desde a primeira interação, ou seja: a qualidade, prontidão e pró-atividade do atendimento, infraestrutura e equipamentos, a atenção destinada na reunião, a sinergia e compreensão sobre a sua marca e sobre a estratégia. E, principalmente, a agilidade e o cumprimento de prazo na entrega do orçamento.

Sinta se as profissionais estão personalizando a proposta de acordo com as características da sua empresa e também se trazem dados para embasar as sugestões sobre o vídeo, a fim de otimizar os resultados de conversão.

A pesquisa Video Viewers 2018, por exemplo, apresentou as motivações dos brasileiros no consumo de vídeo, sendo 38,7% entretenimento, 29,8% conhecimento, 22,3% conexão e 9,2% identidade.

A plataforma mais usada no ano anterior foi o Youtube, sendo o WhatsApp o terceiro colocado. Informações relevantes como estas podem trazer insights e agregar valor à proposta.

Cronograma e equipe

Não é somente de valores que se trata a avaliação do orçamento. É preciso ponderar o cronograma proposto pela produtora, verificando os prazos entre as etapas de desenvolvimento do vídeo. E isso inclui: a aprovação e previsão de entrega, o número de profissionais e equipamentos envolvidos, além de contratações adicionais.

Por fim, é comum que os valores dos orçamentos apresentem variações. No entanto, ao escolher, leve em consideração todos os pontos levantados anteriormente, dando crédito aos melhores atendimentos, infraestrutura e equipamentos modernos, além do talento da produção.

E então, não deixe de falar conosco, solicitando uma proposta. Teremos prazer em apresentar nossos serviços e discutir ideias!