fbpx

Como convencer seu chefe a investir em vídeos explicativos.

Então você está querendo desenvolver um vídeo para o sua empresa mas ainda precisa convencer seu chefe/ CEO, porque eles não querem gastar o tempo ou dinheiro com “firulas” como um vídeo. Bem, nós separamos algumas objeções que você deve ter ouvido do seu chefe e vamos mostrar argumentos para combatê-las.

1. Quem se importa com o vídeo?

Muita gente! Clientes, assinantes, e para não mencionar o Google (clique aqui), e até mesmo seu concorrente.
Use os dados para convencê-lo. Em média, 64% os visitantes de um site efetuaram uma compra depois de assistirem a um vídeo .
Precisa de mais munição? Clique aqui para ajudá-lo a construir seu caso.

2. Por que o vídeo funcionaria para nós, já que nosso segmento não usa vídeo?

Não importa o segmento ou tamanho, sua empresa tem algo importante a dizer, e uma história para contar.
Basta olhar para RevZilla. Eles vendem peças e acessórios para motocicletas e têm quase 90 milhões de visualizações no YouTube e mais de 310 mil assinantes. Esse é o engajamento impressionante para uma empresa que poderia estar apenas preso no status quo das indústrias e contou com anúncios pagos para aumentar as vendas.

3. E se as pessoas assistirem? Isso realmente faz diferença?

Faz muita diferença! Sua maneira de mostrar um vídeo é mais do que apenas imagens em movimento. Tanto no aumento de vendas ou com mais pessoas se inscrevendo para testar uma versão de gratuita, um vídeo pode ajudá-lo a realizar uma ampla gama de objetivos de negócios.
Melhor ainda, veja o que sua concorrência está fazendo. Se você pode mostrar que sua concorrência está recebendo muitos pageviews, mais provável que seu chefe não queira ficar para trás.

4. Entendo que o vídeo é importante, mas não temos orçamento para isso.

Enquanto grandes vídeos levam tempo e dinheiro, você pode começar pequeno. Faça uma captura de tela simples caso esteja vendendo um software ou um serviço online, ou faça uma gravação com seu celular (Veja aqui).

Se você tiver meios de fazer uma pesquisa com sua base de clientes, poderá observar e levantar dados do impacto de um vídeo no relacionamento entre sua empresa e os clientes. Esses resultados podem ajudar seu chefe a ver que as pessoas estão desejando algum vídeo. O que importa é fazer algo mesmo com um baixo custo. Depois de provar o valor, obter uma verba para uma produção maior será relativamente fácil. Esperemos que este texto tenha te dado o impulso extra de confiança para ir para o escritório e começar a gravar um vídeo incrível para o seu negócio.
Clique aqui para entrar em contato conosco sobre como trabalhar em um vídeo juntos!

Texto adaptado: DemoDuck